Este conteúdo é apenas para assinantes
A freguesia de São Martinho do Porto e o concelho de Alcobaça estão de luto pela morte de Joaquim Clérigo, antigo presidente da Junta de São Martinho do Porto, que faleceu, esta quinta-feira, aos 68 anos.
O funeral realiza-se esta sexta-feira, pelas 14 horas, com as exéquias na Capela Mortuária de São Martinho do Porto, seguindo depois para o crematório, em Leiria.
Joaquim Clérigo foi presidente da Junta durante três mandatos consecutivos (2009 a 2021), já depois de ter sido presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto, função que desempenhou entre 2000 e 2009, em simultâneo com o cargo de comandante da corporação (2001 a 2012).
O Município de Alcobaça reagiu ao sucedido e, em comunicado assinado por Hermínio Rodrigues, enaltece a “dedicação à causa pública”, expressando um “sentimento de pesar e de gratidão”.
Também a Assembleia e Junta de Freguesia de São Martinho do Porto publicou uma nota de pesar pública: “Neste momento de dor, nunca é demais realçar a força, dedicação, perseverança que o Sr. Joaquim Augusto da Conceição Clérigo sempre colocou no desempenho das suas funções, com o objetivo da defesa dos interesses da Freguesia, tendo marcado, de forma indelével, os últimos anos da história de São Martinho do Porto”, pode ler-se.
As várias associações locais têm também manifestado o profundo pesar pelo falecimento do antigo presidente de Junta.
À família enlutada, o REGIÃO DE CISTER endereça as mais sentidas condolências.