Está colmatada a grande lacuna existente no Pavilhão do Gaio, na freguesia do Vimeiro: o espaço já está dotado de água quente.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Para o efeito, foram instalados no recinto quatro painéis solares, uma obra que ficou concluída no passado mês de julho e que esteve a cargo do Centro Cultural e Recreativo do Gaio. A instalação do equipamento contou também com o apoio do Município de Alcobaça.
“Era uma intervenção que já há algum tempo que sentíamos necessidade de realizar e que, desta feita, conseguimos concluir. Desta forma, todos os utilizadores do Pavilhão do Gaio já poderão ter água quente no final da prática desportiva, algo que, convenhamos, é bastante mais agradável no final de qualquer tipo de atividade. Um banho quente sabe sempre bem, especialmente no inverno, e isso já é possível no Pavilhão do Gaio”, começou por dizer o presidente da Junta do Vimeiro em declarações ao REGIÃO DE CISTER.
Os quatro painéis solares vão, assim, permitir que os 18 chuveiros existentes no pavilhão – divididos por três balneários – passem a ter água quente, algo que vai, com toda a certeza, ajudar a que o espaço receba ainda mais utilizadores no futuro. E esse é, no fundo, um dos grandes objetivos do executivo.
“Claro que todos gostamos que os nossos equipamentos tenham todas as comodidades. Sabíamos que tínhamos esta lacuna no Pavilhão do Gaio, uma vez que a água quente é fundamental, e agora, depois da instalação destes quatro painéis solares, podemos juntar o melhor dos dois mundos, ou seja, oferecer mais condições às pessoas e, ao mesmo tempo, conseguirmos captar novos utilizadores do pavilhão. Trata-se de um local aprazível para a prática desportiva e temos como grande objetivo potenciar ao máximo os equipamentos de que dispomos na freguesia para que toda a população possa praticar as mais variadas atividades físicas, seja ao ar livre ou em recinto fechado”, analisou ainda Pedro Pombo.
Esta referência do presidente da Junta do Vimeiro tem que ver com outra das obras recentemente inauguradas, também no Gaio: as máquinas estáticas instaladas junto ao Parque de Merendas e que têm feito a delícia da população.
“Sabemos que é cada vez mais importante oferecer condições às pessoas para a prática desportiva. Independentemente das idades, todos têm direito a ter oportunidade de exercitar o físico e a mente. Nesse sentido, a Junta do Vimeiro tem desenvolvido um conjunto de iniciativas que visam, precisamente, o bem-estar dos nossos fregueses. E vamos continuar”, prometeu o autarca.
Voltando ao Pavilhão do Gaio, e já depois da instalação dos painéis solares, o espaço foi também contemplado com outra modernização: a pintura. A Junta do Vimeiro ofereceu a tinta e todo o espaço exterior do recinto ficou de “cara lavada”. “É a chamada cereja no topo do bolo, juntando as condições que oferecemos no interior do pavilhão à beleza estética no seu exterior. Queremos que toda a nossa população se sinta orgulhosa”, concluiu Pedro Pombo.