Segunda-feira, Abril 29, 2024
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Marca positiva, sempre!

Data:

Partilhar artigo:

Há sempre um especialista nisto ou naquilo para nos dizer como devemos comer, dormir, socializar, opinar, pensar… e viver! Ainda assim, não querendo de todo ir “por aí”, gostaria de partilhar algumas ideias que são de facto úteis, na medida em que nos tornam mais efetivos, interessantes e principalmente, relevantes. Algo extraordinariamente necessário no compasso da modernidade; concordam? A principal ideia passa por ser relevante. Como? Desenvolva novas formas de fazer o que faz e mantenha uma postura constante aprendiz. Abrace o conceito de “aprendizagem para a vida” e não se apegue aos saberes que já possui como se fossem máximas absolutas, há sempre espaço para mais! Tenha humildade e perceba que existe sempre alguém que lhe pode ensinar algo. Experimente, compartilhe, aprenda ou desaprenda, ensine! Lembre-se que os nossos valores são a única coisa que devemos manter irrevogavelmente. De resto, estamos sempre a aprender!

Esteja atento às mudanças na sua área de atuação e na sua vida social, e veja como estas se rebatem nos seus relacionamentos interpessoais, para que não viva como se tivesse dois lados: carreira e vida pessoal. Na vida temos diversos papeis. Importa saber identificar qual é o foco a cada momento. Todos os papeis são relevantes, mas alguns destacam-se mais, em determinadas fases da vida. Portanto, comprometa-se com o ser humano integral que é. Cuide do corpo, mente e espírito! Atualize-se; identifique as mudanças e prepare-se para elas. Adapte-se e seja um agente de transformação, sempre que possível! Desenvolva relacionamentos ricos, que permitam crescimento, troca, respeito. O mundo precisa de pessoas que exerçam os seus papéis com força, garra, ética e comprometimento. Ser relevante é exercer o poder de fazer acontecer – é ser protagonista da sua história. Acima de tudo; ser relevante é fazer a diferença na vida das pessoas e deixar uma marca positiva, sempre.

AD Footer

Artigos Relacionados

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!