Domingo, Abril 28, 2024
Domingo, Abril 28, 2024

Natal em “jeito de balanço”

Data:

Partilhar artigo:

Estamos a poucas horas de dar as boas vindas ao último mês de 2023. Dezembro é um mês especial; porém ímprobo. Transporta a magia da quadra que mais festividades promove à escala global; mas também é mês de reflexão: um misto de alegria e comoção onde cabe a solidariedade, a partilha e o “fazer o bem”, mas também a tristeza e a saudade.

A história diz-nos que nesta quadra vive-se um “tempo de paz”; mas à medida que a vida acontece aqui e no mundo, vai-se tornando mais difícil manter o espírito vivo, principalmente quando tudo o que paira em torno desta festividade antagoniza o que se pretende celebrar. Se recordarmos os eventos mais marcantes do ano, vemos que o prato pende mais para o desalento que para o seu antónimo. Mais conflitos armados; mais corrupção; mais criminalidade; mais pobreza; mais fome; mais poluição; mais intolerância; mais crueldade; menos poder económico; menos justiça; menos igualdade; menos empatia; menos HUMANIDADE. Queremos não perder a esperança; queremos acreditar na capacidade do Homem se renovar; queremos acreditar que a luz ainda existe … Contudo, as voltas da vida cada vez mais se emaranham, e o fio da meada está quase no limiar da sua perdição. Gostaria de deixar-vos a minha já costumeira marca positiva, mas também sinto a fragilidade que assola o mundo, e, portanto, deixo-vos apenas a minha honestidade e solidariedade. Reparem, estamos todos nós, mesmo com as nossas diferenças, mais juntos que em qualquer outro momento histórico. Precisamos, por isso, de renovar a humanidade à escala global. Precisamos de resgatar a luz que habita em cada um e podemos começar já hoje. O Natal não é material; é essência. Resgate a sua luz. Ilumine um amigo ou familiar que se encontre na escuridão. A palavra amiga e um sorriso sincero serão, sem dúvida, os melhores presentes. Desejo a todos muita Luz; Compreensão; Empatia e Tolerância. Um Natal Feliz para todos Vós!

AD Footer
Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!