Foi em Alcobaça, sua terra natal, que Daniel Adrião apresentou, na noite de segunda-feira, dia 4 de dezembro, a sua candidatura ao cargo de secretário-geral do Partido Socialista (PS).
A sessão, organizada pela concelhia do PS em Alcobaça e que é presidida por Isabel Fonseca, decorreu no pequeno auditório do Cine-teatro João D’Oliva Monteiro e contou com a presença de cerca de 50 militantes dos socialistas.
Na ocasião, Daniel Adrião, que já tinha sido candidato à liderança do PS em 2016, 2018 e 2021, assumiu ter quatro eixos fundamentais na sua visão estratégica para o futuro, como o “desenvolvimento económico”, a “resolução da crise na habitação”, a “reforma do sistema político” e um “partido mais aberto aos militantes”.
No final da sessão, e em declarações exclusivas ao REGIÃO DE CISTER, Daniel Adrião não escondeu a emoção de poder estar a fazer a apresentação da sua candidatura ao cargo de secretário-geral do PS na cidade onde cresceu.
“Eu vivi 30 anos em Alcobaça, cidade que está no meu coração e que faz parte do meu ADN. Muito do que eu aprendi foi em Alcobaça, convivendo com esta comunidade extraordinária, e naturalmente que aquilo que eu transporto também são os meus géneses alcobacenses, de que muito me orgulho”, salientou
Refira-se que a iniciativa levada a cabo pela concelhia do PS em Alcobaça contou ainda com representantes das outras duas candidaturas às eleições internas dos socialistas: João Paulo Pedrosa (em representação de Pedro Nuno Santos) e António José Domingues (em representação de José Luís Carneiro).
Na mesa de honra da sessão esteve também Walter Chicharro, presidente da Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista.
(leia toda a reportagem na edição impressa do REGIÃO DE CISTER da próxima quinta-feira, dia 7 de dezembro)