Segunda-feira, Novembro 10, 2025
Segunda-feira, Novembro 10, 2025

Orçamento da Câmara de Alcobaça para 2024 aprovado na Assembleia Municipal

Data:

Partilhar artigo:

O orçamento da Câmara de Alcobaça para 2024 – num valor de 63.297.300 euros – foi aprovado sessão ordinária da Assembleia Municipal de Alcobaça, realiza na noite de quinta-feira, dia 7 de dezembro.

O documento apresentado pelo presidente da autarquia aos deputados municipais teve 22 votos a favor, 7 contra e duas abstenções.

“Pretendemos ter um concelho cada vez mais resiliente, inclusivo, coeso e sustentável. Para isso, apresentamos este orçamento assente em três eixos fundamentais: a felicidade, o território e a economia”, afirmou, na ocasião, Hermínio Rodrigues.

Região de Cister - Assine já!

Ainda na ocasião, o edil alcobacense acrescentou que é desta forma, reforçando a aposta na educação, na saúde, na economia e noutros vetores que considera essenciais, que o “executivo afirmará Alcobaça como concelho de excelência para viver e empreender”, garantindo também que “em 2024 a autarquia continuará a trabalhar em prol da terra de paixão, território onde a economia é resiliente e inovadora, e a felicidade está patente em cada um de nós”.

Também o orçamento dos Serviços Municipalizados de Alcobaça para o próximo ano – documento contempla uma verba de 9,8 milhões de euros – foi aprovado, com 19 votos a favor e 7 contra.

Na sessão solene, destaque também para a aprovação da obra de requalificação da zona desportiva da freguesia do Bárrio – que, tal como o REGIÃO DE CISTER adiantara na sua edição impressa do dia 8 de dezembro, prevê um investimento superior a 300 mil euros por parte da Câmara de Alcobaça para a colocação de um relvado sintético no campo do Pinhal Fanheiro (protocolo entre autarquia, Junta do Bárrio e Ginásio de Alcobaça) -, ponto que mereceu a aprovação de 19 deputados municipais e ainda 7 abstenções.

Registo ainda para os votos de louvor propostos por Carlos Feliciano Marques, presidente da Assembleia Municipal de Alcobaça, ao Centro Cénico da Cela, à Benecar, ao Hotel Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel e à Associação de Moradores e Amigos de Paredes da Vitória, todos aprovados por unanimidade.

(leia toda a reportagem na edição impressa do REGIÃO DE CISTER do próximo dia 14 de dezembro)

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Irmãos mirenses transformam papel de silicone em recurso sustentável

O papel de silicone proveniente dos autocolantes utilizados para a rotulagem dos vinhos deixou de ser um problema...

Parque Infantil no Miradouro da Azelha vence OP em São Bento

O projeto Parque Infantil do Miradouro da Azelha foi o grande vencedor da edição de 2025 do Orçamento...

Homem Estátua dos Pisões distinguido com prémio “Artista do Ano”

O artista António Santos, conhecido como StatikMan e natural dos Pisões, em Pataias, foi distinguido com o Prémio...

Após 20 anos de espera, Museu Mário Botas abre em dezembro

A Nazaré prepara-se para um dos momentos mais aguardados da sua história cultural. No próximo dia 20 de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!