O orçamento da Câmara de Alcobaça para 2024 – num valor de 63.297.300 euros – foi aprovado sessão ordinária da Assembleia Municipal de Alcobaça, realiza na noite de quinta-feira, dia 7 de dezembro.
O documento apresentado pelo presidente da autarquia aos deputados municipais teve 22 votos a favor, 7 contra e duas abstenções.
“Pretendemos ter um concelho cada vez mais resiliente, inclusivo, coeso e sustentável. Para isso, apresentamos este orçamento assente em três eixos fundamentais: a felicidade, o território e a economia”, afirmou, na ocasião, Hermínio Rodrigues.
Ainda na ocasião, o edil alcobacense acrescentou que é desta forma, reforçando a aposta na educação, na saúde, na economia e noutros vetores que considera essenciais, que o “executivo afirmará Alcobaça como concelho de excelência para viver e empreender”, garantindo também que “em 2024 a autarquia continuará a trabalhar em prol da terra de paixão, território onde a economia é resiliente e inovadora, e a felicidade está patente em cada um de nós”.
Também o orçamento dos Serviços Municipalizados de Alcobaça para o próximo ano – documento contempla uma verba de 9,8 milhões de euros – foi aprovado, com 19 votos a favor e 7 contra.
Na sessão solene, destaque também para a aprovação da obra de requalificação da zona desportiva da freguesia do Bárrio – que, tal como o REGIÃO DE CISTER adiantara na sua edição impressa do dia 8 de dezembro, prevê um investimento superior a 300 mil euros por parte da Câmara de Alcobaça para a colocação de um relvado sintético no campo do Pinhal Fanheiro (protocolo entre autarquia, Junta do Bárrio e Ginásio de Alcobaça) -, ponto que mereceu a aprovação de 19 deputados municipais e ainda 7 abstenções.
Registo ainda para os votos de louvor propostos por Carlos Feliciano Marques, presidente da Assembleia Municipal de Alcobaça, ao Centro Cénico da Cela, à Benecar, ao Hotel Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel e à Associação de Moradores e Amigos de Paredes da Vitória, todos aprovados por unanimidade.
(leia toda a reportagem na edição impressa do REGIÃO DE CISTER do próximo dia 14 de dezembro)