O Grupo Recreativo e Desportivo de Vale da Maceira está de luto pela morte de Ramiro Rodrigues, que presidiu a Direção daquela coletividade durante mais de duas décadas e que é reconhecido pela comunidade local como um dos maiores impulsionadores da mesma.
O antigo dirigente cultural e desportivo do emblema daquela freguesia faleceu na passada quarta-feira, aos 88 anos, tendo sido enterrado no dia seguinte no cemitério de Alfeizerão.
“Era fácil fazer parte desses elencos que ele liderava. Por isso mesmo, porque ele liderava, mas também porque era o primeiro a fazer, não se limitando a mandar”, descreveu Jaime Feijão, antigo membro e colega de Direção de Ramiro Rodrigues, ao REGIÃO DE CISTER, que não se coibiu de destacar o papel fundamental que “Mirinho”, como era conhecido, teve na execução de obras no salão, de festas, tasquinhas e outros eventos.
Atualmente, Ramiro Rodrigues, natural de Lisboa mas que vivia na freguesia de Alfeizerão há várias décadas, era sócio honorário do Grupo Recreativo e Desportivo de Vale da Maceira, coletividade onde deixou um legado social, desportivo e recreativo reconhecido por todos os pares.