Terça-feira, Junho 18, 2024
Terça-feira, Junho 18, 2024

Alcobaça integra Congresso Nacional e Mostra de Cidades e Vilas de Cerâmica

Data:

Partilhar artigo:

Decorreu no Centro de Congresso de Aveiro, nos dias 19 e 20 de janeiro, o 1.º Congresso Nacional e Mostra de Cidades e Vilas de Cerâmica. O evento promovido pela Associação Portuguesa de Cidades e Vilas Cerâmicas (AptCVC) contou com a presença do município de Alcobaça, que é membro fundador. Participaram também os restantes 28 municípios que integram a AptCVC.

O presidente da Câmara de Alcobaça e atual vice-presidente da Direção da AptCVC reitera a convicção que “Alcobaça é um dos expoentes máximos do setor português da cerâmica”. Hermínio Rodrigues reconheceu também a importância do trabalho feito pelo tecido empresarial do concelho no setor. “As nossas empresas são de dimensão internacional e contribuem decisivamente para a criação de emprego e riqueza no nosso território”, frisou o autarca alcobacense.

Entre os dias 16 e 20 de setembro de 2024, Alcobaça será a anfitriã do 51.º Congresso da Academia Internacional de Cerâmica (AIC), em parceria com o Município das Caldas da Rainha (cujo programa não foi ainda divulgado). Nas palavras de Hermínio Rodrigues, a organização daquele evento será mais uma oportunidade para afirmar a excelência da cerâmica do concelho.

Região de Cister - Assine Já!

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!