Também a saúde esteve em debate na sessão ordinária da Assembleia Municipal, que se realizou, como habitualmente, no auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça.
António Raposo, deputado da CDU, aproveitou a sua intervenção no período antes da Ordem do Dia para questionar o presidente da Câmara de Alcobaça sobre a problemática da saúde no concelho.
“Segundo julgo saber, os centros de saúde de Cela, Évora de Alcobaça e Bárrio continuam fechados. A pergunta que faço é se já há alguma solução ou data prevista para a resolução deste problema. Gostaria também de questionar o senhor presidente sobre o processo de renovação do Centro de Saúde da Cela e se já há datas concretas para resolver esta questão”, salientou o eleito da coligação.
Hermínio Rodrigues garantiu que os espaços que estão encerrados “é por falta de administrativos e não por falta de médicos”, adiantando também que “a Unidade Local de Saúde já criou uma bolsa para que as unidades de saúde possam ir lá buscar administrativos”.
O chefe do executivo municipal não se coibiu também de afirmar que “ao contrário do que acontece em vários pontos do país, Alcobaça não tem falta de médicos”.
Depois disso, o autarca deu conta que o projeto para lançar a obra do Centro de Saúde da Cela “está pronto” e já tem “financiamento”, estando igualmente garantidas verbas para os equipamentos de Évora de Alcobaça e Aljubarrota”.
Relativamente às unidades de saúde nestas duas freguesias, Hermínio Rodrigues anunciu ainda que as mesmas “ainda conseguiram ser abrangidas pela candidtura ao PRR”.