Terça-feira, Abril 16, 2024
Terça-feira, Abril 16, 2024

Hermínio Rodrigues rejeita falta de médicos no concelho em resposta a dúvidas da CDU

Data:

Partilhar artigo:

Também a saúde esteve em debate na sessão ordinária da Assembleia Municipal, que se realizou, como habitualmente, no auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça.

António Raposo, deputado da CDU, aproveitou a sua intervenção no período antes da Ordem do Dia para questionar o presidente da Câmara de Alcobaça sobre a problemática da saúde no concelho.

“Segundo julgo saber, os centros de saúde de Cela, Évora de Alcobaça e Bárrio continuam fechados. A pergunta que faço é se já há alguma solução ou data prevista para a resolução deste problema. Gostaria também de questionar o senhor presidente sobre o processo de renovação do Centro de Saúde da Cela e se já há datas concretas para resolver esta questão”, salientou o eleito da coligação.

Região de Cister - Assine já!

Hermínio Rodrigues garantiu que os espaços que estão encerrados “é por falta de administrativos e não por falta de médicos”, adiantando também que “a Unidade Local de Saúde já criou uma bolsa para que as unidades de saúde possam ir lá buscar administrativos”.

O chefe do executivo municipal não se coibiu também de afirmar que “ao contrário do que acontece em vários pontos do país, Alcobaça não tem falta de médicos”.

Depois disso, o autarca deu conta que o projeto para lançar a obra do Centro de Saúde da Cela “está pronto” e já tem “financiamento”, estando igualmente garantidas verbas para os equipamentos de Évora de Alcobaça e Aljubarrota”.

Relativamente às unidades de saúde nestas duas freguesias, Hermínio Rodrigues anunciu ainda que as mesmas “ainda conseguiram ser abrangidas pela candidtura ao PRR”.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Três mulheres identificadas pela PSP de Alcobaça por furtos em hipermercados

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Alcobaça intercetou e identificou, na passada terça-feira, dia 9 de abril,...

Circulação alternada de trânsito na EN362, no concelho de Porto de Mós

A EN362, na Ribeira de Cima, concelho de Porto de Mós, está a ser alvo de uma intervenção...

E se fôssemos um País de Poetas?

este mesmo ano em que celebramos os 500 anos do nascimento do nosso poeta maior, Camões, pergunto-me como...

Jüra nomeada para os prémios Play

Jüra está entre os nomeados da 6.ª edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa. A cantora e...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!