Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Primavera

Data:

Partilhar artigo:

Março traz aquele pronúncio de mudança; aquela característica de “renovação de votos do novo ano”. E não é por acaso. É em março que se renova a estação do ano que representa o nascimento.

Março celebra a mulher – o ser de luz que é capaz de criar vida; em contexto religioso exalta-se a ressurreição. É por isso um momento temporal repleto de possibilidades. A maré de hoje parte do lugar interior que se acende em nós perante a possibilidade nova que augura bonança! Há quem lhe chame esperança! Gosto de pensar que existe em nós um reservatório incandescente repleto deste material. É dele que são feitos os sonhos. E é dele que são feitas as ações que realizam sonhos.

Desta feita, proponho que lhe acedam acreditando que está pleno, mesmo que muitas vezes pareça estar no limiar da sua reserva.

Região de Cister - Assine Já!

O primeiro trimestre de 2024 foi desafiador.  Todos os flancos foram cercados e não se avizinham tréguas. É a política, a saúde, a habitação, a educação, a economia; são as guerras e a utopia da paz, e todas as batalhas em cada um de nós ao mesmo tempo. Portanto, é imperativo que nos façamos valer destes momentos e enchamos o “reservatório”.

Todos os dias lutamos com o difícil, com o desafio e com o impossível e mesmo assim lhes levamos a melhor. E ainda que sejamos distintos, na verdade, somos todos muito idênticos na forma como sentimos; na forma como lutamos e principalmente na forma como amamos. Por isso acredito que esta mensagem ecoará em muitos de vós. Não é fácil fazer este exercício.

Torna-se difícil encontrar o equilíbrio, por vezes. Alguns dias correm bem, outros não. O facto é que, de alguma forma, damos um jeito e tudo se encaixa por que somos capazes de nos reinventarmos diariamente na luta da vida. Deixem-se levar pela vibe renovadora. Encham o reservatório e vivam a primavera da vida o ano inteiro!

No que toca a viver um estilo de vida mais saudável, saibam que quanto mais cedo começarem a perceber que as pequenas vitórias contam, melhor. A todos renovações felizes!

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!