“Clinic Sessions” é o mais recente trabalho discográfico do alcobacense Hugo Trindade. O álbum que assinala o seu regresso às origens resulta de uma residência artística no mítico bar alcobacense que serviu de palco e inspiração a tantos outros artistas locais.
Este conteúdo é apenas para assinantes
“Foi nos bares de Alcobaça, ainda na adolescência, que comecei a tocar jazz, interpretando um repertório muito marcado pelas tendências que se ouviam na saudosa noite alternativa de Alcobaça”, sublinha o músico em declarações ao REGIÃO DE CISTER. “Essas influências não se dissiparam, o que no fundo torna este meu novo álbum como um revivalismo intemporal desses tempos”, acrescenta o guitarrista.
Gravado em quarteto, o disco apresenta uma sonoridade “refrescada” e “reinventada”, através do cruzamento das diferentes estéticas e universos do pianista Edgar Alexandre, com quem Hugo Trindade partilha a autoria das composições, assim como do baixista Aires Pereira, membro da banda Moonspell e do baterista Luís Lane (na fotografia).
Neste novo projeto “inevitável” e “inesperado” os músicos revisitam também John Coltrane e Maurice Ravel.
“É um álbum inevitável porque já estava na hora de voltar a gravar um disco em nome próprio e inesperado porque, antes da decisão de avançar para a gravação de um novo álbum, a ideia inicial era apenas atualizar conteúdos”, avança o alcobacense.
“Clinic Sessions” vai ser lançado no próximo dia 15, em Alcobaça, no âmbito da iniciativa “Palco no Rossio”.
Após o concerto de lançamento, o quarteto apresenta-se nas Caldas da Rainha, no dia 21 do próximo mês, e ainda em Lisboa, no Porto e em Coimbra, com datas ainda a confirmar.