A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita vai a eleições amanhã, numa Assembleia Geral, agendada para as 20 horas.
Até ao fecho desta edição, confirmou o REGIÃO DE CISTER, ainda não tinham sido entregues listas a sufrágio, prevendo-se que, caso isso suceda, as mesmas sejam apresentadas instantes antes da hora marcada para o início do ato eleitoral.
Se, até à hora marcada, não estiver presente a maioria dos associados com direito de voto, a reunião iniciar-se-á 30 minutos depois.
Os Bombeiros da Benedita vivem um clima de impasse depois de José Marques Serralheiro ter anunciado, no passado mês de maio, a demissão do cargo de presidente da Direção da instituição. À data, o dirigente admitiu ao REGIÃO DE CISTER que a razão prendia-se com “conflito de competências” com o comandante da corporação, Carlos Pacheco, que não quis prestar qualquer declaração.
Assim, e depois de José Marques Serralheiro ter garantido não se recandidatar, haverá, ao que tudo indica, uma nova Direção dos Bombeiros da Benedita. Esta assembleia-geral servirá também para apresentação e votação do relatório e contas 2023 e apreciação da regularização de saldos de anos anteriores.