A Diartedance conquistou quatro prémios nas finais do Campeonato do Mundo de Dança, o Dance World Cup, que decorreu em Praga, capital da Chéquia, entre 27 de junho e o passado dia 6.
Este conteúdo é apenas para assinantes
A medalha de ouro na categoria destinada a bailarinos que se apresentaram em trio foi entregue às alunas Bárbara Pereira, Beatriz Rosa, Diana Almeida e Tatiana Komar, do concelho de Porto de Mós, pela boa prestação com a coreografia “Rites”.
Bárbara Pereira foi galardoada com outra medalha de ouro ao interpretar “Harlequinade Duet” com a leiriense Catharina de Castro. A solo, Catharina de Castro venceu também uma medalha de prata com a coreografia “Aurora Variation” e outra de bronze ao apresentar “The Catch”.
“Estes prémios são o resultado e o reconhecimento do nosso trabalho desenvolvido ao longo do ano”, sublinha, em declarações ao REGIÃO DE CISTER, a professora e coreógrafa responsável pela escola de dança de Porto de Mós, que participa nesta competição desde 2015.
Diana Vala refere que representar Portugal em Praga foi para estes alunos uma “experiência única” que lhes deu a oportunidade de competir com os melhores, mas também de participar em masterclasses e ter contacto com alguns dos mais conceituados bailarinos e coreógrafos a nível mundial.
No total participaram no Campeonato do Mundo de Dança 32 alunos da Diartedance, com idades compreendidas entre os 6 e os 19 anos, que se apuraram na semifinal em Matosinhos, no passado mês de março, tendo a maioria, em Praga, ficado no “top 10”.
Na final do Dance World Cup marcaram presença 9600 bailarinos de 66 países de todos os continentes.