Mais de dois anos depois de se ter despedido do HC Turquel, o técnico João Simões está de volta ao ativo, assumindo o comando técnico do Sp. Marinhense, equipa que defrontou por várias ocasiões ao serviço dos turquelenses.
Com um percurso de uma década, com interrupções, na elite do hóquei em patins português, o beneditense, de 45 anos, é a aposta da Direção vidreira, levando consigo uma experiência robusta no convívio dos grandes.
Contudo, na Marinha Grande, João Simões vai encontrar um emblema que disputa a 2.ª Divisão Nacional, escalão a que foi relegado precisamente em 2021/2022, época em que também o HC Turquel integrou o leque de equipas despromovidas da elite portuguesa.
Desde então, os leões do Embra alcançaram a 8.ª e a 4.ª posição da Zona Sul do campeonato, classificações aquém daquilo que são os pergaminhos de um clube que é conhecido por estar regularmente nas decisões do segundo escalão. “Estamos confiantes de que, sob a sua liderança, vamos alcançar grandes feitos e continuar a construir a nossa história de sucesso”, desejou o clube da Embra no comunicado de apresentação.