A internacional portuguesa Carolina Ferreira vai ser a capitã da primeira equipa feminina da história da U. Leiria. O projeto foi anunciado na última semana pela formação do Liz, que avançou também com a contratação da beneditense.
“Jogo desde os 8 anos, comecei com os rapazes tal como a Carminho e a Carlota [irmãs gémeas que inspiraram a criação da equipa feminina do clube] e agora é um orgulho enorme estar a representar o clube da minha cidade e dar início a este projeto que tem tudo para ser fantástico”, afirmou Carolina Ferreira, citada em comunicado, ela que sublinhou que “a melhor forma de valorizar o futebol feminino é os clubes grandes mostrarem que estão a apostar no mesmo”.
“O projeto tem tudo para correr bem e para atingirmos os nossos objetivos. Ser a primeira equipa é uma grande responsabilidade, mas quero sobretudo transmitir que podemos atingir os nossos objetivos com alegria, com compromisso e mostrar a estas meninas que um dia podem jogar no estádio da nossa cidade”, concluiu a beneditense.
A equipa inicia os trabalhos de pré-época no final do próximo mês de agosto, sendo que o campeonato vai iniciar no mês seguinte.
Aos 27 anos, a beneditense dá, assim, um novo passo na carreira depois de ter alinhado pelo Amora no último clube de futebol que representou na carreira.