As espanholas do CP Vila Sana iniciaram da melhor forma a temporada 2024/2025 depois de terem erguido a Supertaça de Espanha. E, para esse título inédito na história daquele clube, contribuiu a eborense Sandra Coelho, que tem sido uma das jogadoras mais preponderantes no clube nas últimas épocas.
Na meia-final, o CP Vila Sana deixou pelo caminho o Gijón HC (5-2), vencendo depois na final o Palau I Plegmans (3-3, 3-2 após desempate por grandes penalidades), detentor do troféu.
Trata-se do primeiro título conquistado pelo CP Vila Sana, um clube que nas últimas temporadas tem registado um crescimento notório da modalidade, mas que, apesar dos intentos, não tem conseguido chegar aos troféus.
No passado dia 20, o cenário mudou de figura e a equipa, que tem protagonizado boas temporadas a nível interno e europeu, ergueu o primeiro título.
A hoquista iniciou-se nos escalões de formação da Alcobacense, tendo depois representado o HC Turquel, o Benfica, o Campo de Ourique e o Vilafranquense antes de surgir o convite para rumar a Espanha, e mais concretamente à Catalunha, em 2021. Aos 25 anos, Sandra Coelho – que tem quatro campeonatos, Taças de Portugal e Supertaças pelo Benfica – inicia a quarta temporada em solo espanhol.
AD Footer