A Nzfisio inaugurou, no passado 9 de agosto, um novo espaço de 250 metros quadrados na vila da Nazaré, num investimento que ronda os 150 mil euros, e prepara-se para duplicar a equipa até ao final deste ano. O gabinete, liderado pelo fisioterapeuta Luís Ramos, está vocacionado para a reabilitação física, prevenção de lesões e otimização da performance, com serviços dirigidos tanto à população em geral como a atletas de alta competição.
Este conteúdo é apenas para assinantes
O novo espaço nasce da necessidade de crescimento do projeto e da crescente procura por cuidados especializados na vila. “Estávamos num espaço físico muito limitado, fazíamos rotações entre gabinetes para conseguir atender toda a gente”, explica o diretor clínico ao REGIÃO DE CISTER, sublinhando que a mudança era inevitável: “Ou aparecia alguma coisa na Nazaré, ou íamos ter de abandonar a vila e procurar um espaço noutro concelho”.
Instalada numa antiga clínica entretanto desativada, no Centro Comercial do Camarção, a nova unidade foi totalmente remodelada para responder às exigências legais atuais. O espaço inclui áreas distintas para fisioterapia, treino funcional e avaliação clínica. “Foi pensado como um verdadeiro centro integrado de saúde e bem-estar, onde tanto um atleta profissional como qualquer pessoa que queira melhorar a sua qualidade de vida pode encontrar condições de excelência”, afirma Luís Ramos.
Além dos quatro fisioterapeutas já em funções, a equipa conta agora com uma administrativa e profissionais nas áreas de marketing e design, preparando-se para crescer até aos dez elementos. As novas valências incluem fisioterapia na saúde da mulher, fisioterapia respiratória pediátrica, nutrição, psicologia e treino acompanhado. “Estamos também a trabalhar para, a médio prazo, evoluirmos para uma clínica de medicina física e reabilitação, com uma sala de treino ainda maior e mais respostas clínicas integradas”, revela o responsável, adiantando que também o ginásio será aberto à população.
A ligação ao desporto de alta performance continua a ser um dos pilares da Nzfisio, que acompanha clubes da região e atletas de renome ligados ao surf de ondas gigantes e outras modalidades desportivas. “Estamos a falar de nomes como Andrew Cotton, Gabriel Sampaio ou Vinicius dos Santos.
Também temos atletas de outras modalidades, desde o triatlo à corrida, e já recebemos inclusive atletas olímpicos”, sublinha Luís Ramos, para quem a Nazaré “tem um potencial imenso e é hoje um verdadeiro centro desportivo”. Com um investimento de cerca de 150 mil euros em obras e equipamento, a que se junta a aquisição do imóvel, a Nzfisio assume-se como um projeto de longo prazo, com raízes na Nazaré. “Este é um lugar especial para mim. Vivi aqui parte da infância, a minha mãe deu aulas muitos anos na vila. Sempre senti uma ligação emocional com a Nazaré e sempre soube que, mais cedo ou mais tarde, queria investir aqui”, conclui o fisioterapeuta, que fundou a Nzfisio há cinco anos, negócio que, até à data, funcionou no espaço do ginásio Koolfitness, também localizado na Nazaré.