A aluna do Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto (AE SMP), Kaixin Cheng, conquistou uma medalha de prata nas XVIII Olimpíadas Ibero-Americanas de Biologia, que decorreram em Armenia, na Colômbia.
Kaixin Cheng viajou para o outro lado do mundo entre os passados dias 7 e 14 de setembro, tendo feito parte de uma comitiva de quatro estudantes portugueses, coordenada pelos professores Pedro Oliveira e Maria Margarida Roque. Além da aluna representante da região, todos eles foram premiados e trouxeram para Portugal uma medalha de ouro (Tomás Faria, do Colégio Moderno, em Lisboa) e outras duas medalhas de prata (Daniel Marques, da Escola Secundária Alves Martins, em Viseu, e Matilde Luís, também do Colégio Moderno).
Com estes resultados, Portugal foi dos países mais destacados desta edição das Olimpíadas Ibero-Americanas de Biologia, naquela que é uma das competições mais importantes daquela disciplina a nível internacional.
Além do resultado, que em muito orgulha o AE SMP, a região e o País, Kaixin Cheng teve ainda a oportunidade de viver uma experiência cultural distinta e de contactar com alunos de diversos países.