Os efeitos da depressão Kristin são verdadeiramente devastadores, mas há também uma onda de solidariedade a abraçar os mais necessitados. Prova disso são os vários exemplos de pequeno comércio, empresas e clubes que se têm disponibilizado para ajudar.
O Clube de Ténis de Alcobaça, o Clube de Natação de Alcobaça, o HC Turquel e o Alfeizerense abrem as portas das suas instalações para banhos de água quente e carregamentos de dispositivos.
Na Nazaré, a Pastelaria 3 Sabores oferece café a todos os voluntários e colaboradores da Câmara da Nazaré e da Proteção Civil.
Na Benedita, a Talica Retrosaria, a Criatoria Nacional e o My Garage Box, entre outras, estão a dinamizar recolhas solidárias para serem entregues nas zonas mais afetadas pela intempérie.
Em Mira de Aire, o vereador da Câmara de Porto de Mós, Fernando Gomes (PS), disponibilizou um espaço com comida gratuita e luz para quem necessitava.
Em São Martinho, a Associação Verão São está a levar a cabo uma angariação de fundos para ser posteriormente entregue à associação de comerciantes local, intenção também dinamizada pela Cáritas Turquel e demais entidades.


