Domingo, Agosto 2, 2026
Domingo, Agosto 2, 2026

Spinning deixa quase meio milhão na baía

Data:

Partilhar artigo:

O Beach 24h Spinning Tour terá deixado em São Martinho do Porto uma verba próxima do meio milhão de euros. Pelas contas de Dino Pedras, representante do Spinning em Portugal, cada participante gastou em média, 500 euros, na vila. Ora, se estiveram a pedalar 800 pessoas, o impacto económico em São Martinho ascende aos 400 mil euros. 

 

“Entre estadia e alimentação dos participantes, o evento tem um grande impacto na economia local. Como o evento se realiza em 24 horas, os participantes acabam por ficar a descansar normalmente mais uma semana”, explica um dos responsáveis pelo evento. Dino Pedras sublinha ainda o papel do envolvimento de dezenas de empresas, enquanto patrocinadores, do evento. “O Beach 24h Spinning Tour envolve uma logística e uma quantidade de serviços enorme”, nota o também gerente dos ginásios Dino’s Health & Fitness Centers, em Alcobaça, na Benedita e, recentemente, também em São Martinho do Porto.
Que o recorde de inscrições tinha sido atingido já se sabia, “não se esperava era tanta gente a assistir ao evento”, que decorreu no passado fim de semana. Talvez o recente reconhecimento dado à capital portuguesa de Spinning também tenha contribuído. No evento, que pôs os participantes a pedalar durante 24 horas, participaram 16 países, sendo que “mais de metade dos eram estrangeiros”.
A modalidade, que tem atraído cada vez mais adeptos, deixa assim a sua marca em São Martinho do Porto e no País. Dino Pedras deixa o repto: “Para o ano convido toda a gente a passar em São Martinho para assistir à energia contagiante do Spinning, que não é só um exercício mas também um espetáculo”.   

AD Footer

Artigos Relacionados

Centro Cénico da Cela celebra 42.º aniversário com festival de folclore

No âmbito das comemorações do 42.º aniversário, o Grupo Folclórico do Centro Cénico da Cela promove este sábado,...

Confraria do Frango na Púcara apresentou o primeiro caderno no Ceeria

A Confraria do Frango na Púcara apresentou, no passado sábado, o primeiro número dos “Cadernos do Frango na...

Bombeiros angariam mais de 20 mil euros no âmbito do peditório de Natal

O tradicional Peditório de Natal promovido pelos Bombeiros de São Martinho do Porto permitiu angariar quase 20,5 mil...

Agosto motiva um verão repleto de atividades para todas as idades na freguesia de São Martinho do Porto

O mês de agosto promete diversas atividades em São Martinho do Porto, com uma programação dedicada à cultura,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!