Sexta-feira, Março 13, 2026
Sexta-feira, Março 13, 2026

Atelier do Doce reforça aposta na bola de Berlim

Data:

Partilhar artigo:

O Atelier do Doce tem em curso uma operação que permitirá à empresa produzir, no próximo ano, cerca de 3 milhões de bolas de Berlim anualmente.

O Atelier do Doce tem em curso uma operação que permitirá à empresa produzir, no próximo ano, cerca de 3 milhões de bolas de Berlim anualmente.

Prefere a de ovo, frutos silvestres, chocolate, maçã, leite condensado, morango ou maçã com canela? Enquanto pensa, o Atelier do Doce produz milhares de bolas de Berlim, que chegam todos os dias às lojas Continente, El Corte Inglés, lojas nos aeroportos nacionais e Áreas de Portugal (áreas de serviço) e Açores.

Região de Cister - Assine Já!

Este verão chegaram a ser  produzidas 12.500 bolas de Berlim, diariamente, na fábrica em Casal do Amaro, freguesia de Alfeizerão. “Batemos o recorde de bolas produzidas por dia e não fizemos mais porque já não tínhamos capacidade de produção”, explica Catarina Saraiva, que gere o negócio com o seu marido, Rui Marques, desde 2006.

A empresa, que até há um ano produzia “apenas” 500 bolas de Berlim por dia, já teve de triplicar o número de trabalhadores, passando de 12 para 30 colaboradores. Só desde o início deste ano já se produziram 600 mil bolas.

Com este crescimento exponencial, as famosas bolas de Berlim ou a melhor bola de Berlim, como já são conhecidas, representam metade do volume de negócios do Atelier do Doce, que regista um aumento de cerca de 120% da sua faturação total em relação ao período homólogo do ano passado. “O objetivo é atingir a produção de um milhão de bolas até final do ano e para o ano chegar aos três milhões”, refere Rui Marques.

AD Footer

Artigos Relacionados

Helena Rodrigues: atleta de alta competição soma prémios nacionais e internacionais

Acordar às cinco e meia da manhã. Todos os dias. Sem exceção. Antes das sete já está no...

Alunos do 1.º ciclo descobrem instrumentos na Academia de Música de Alcobaça

O Município de Alcobaça está a promover o contacto de alunos do 1.º ciclo com a música através...

‘Incel’: alunos de informática alertam para bullying online

Os alunos do 1.º e 2.º ano do curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos (TGPSI)...

Bairro Comercial Digital de Alcobaça dá primeiros passos

O projeto dos Bairros Comerciais Digitais de Alcobaça entrou numa nova fase de desenvolvimento e começa agora a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!