Segunda-feira, Abril 29, 2024
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Socialistas travam moção de censura da CDU

Data:

Partilhar artigo:

A bancada socialista na Assembleia Municipal da Nazaré travou uma moção de censura apresentada pela CDU, a primeira deste mandato. A sessão do órgão decorreu na passada sexta-feira, em Valado dos Frades e confirmou a clivagem entre maioria e algumas forças da oposição.

A bancada socialista na Assembleia Municipal da Nazaré travou uma moção de censura apresentada pela CDU, a primeira deste mandato. A sessão do órgão decorreu na passada sexta-feira, em Valado dos Frades e confirmou a clivagem entre maioria e algumas forças da oposição.

Além dos socialistas, também o deputado municipal do PSD, António Martins, votou contra a moção de censura à Câmara. A proposta dos comunistas recebeu 7 votos favoráveis. Além dos dois deputados da CDU, votaram a favor da moção um deputado da NazaréViva, o Bloco de Esquerda, os dois deputados do Grupo de Cidadãos Independentes e o independente Jorge Barroso. Registaram-se, ainda, cinco abstenções: PSD, MPT, e um dos deputados do movimento NazaréViva.

Região de Cister - Assine Já!

No texto da moção apresentada na Assembleia Municipal, a CDU apresenta um conjunto de críticas à gestão de Walter Chicharro, sobretudo relacionadas com a reintegração dos trabalhadores na Nazaré Qualifica, conforme foi decretado por decisão judicial.

“Se não apresentássemos esta moção de censura ao executivo municipal, estaríamos a pactuar com a imoralidade dos atos praticados contra os trabalhadores e com a ilegalidade do não cumprimento de uma ordem judicial, e isso nós não queremos nem aceitamos”, afirmou o deputado municipal António Manuel Caria dos Santos, que acusou a maioria do PS de ter uma “governação folclórica mais preocupada em mostrar exaustivamente as suas pequenas obras nas redes sociais”.

Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, Walter Chicharro minimizou a moção de censura apresentada pelos comunistas. “Não me surpreende esta atitude por parte da CDU, que é recorrente nos últimos mandatos. Têm apresentado duas moções por mandato”, declarou o presidente da Câmara, questionando o que classificou de “nunca antes visto” envolvimento da CDU na contabilização de votos para esta moção.

O socialista lamenta que os comunistas “usem argumentos como pequenas obras de cosmética” neste mandato, quando a Câmara “já fez, entre outros, um investimento de 2,8 milhões de euros na ALE” de Valado dos Frades e acusou a CDU de adotar “premissas erradas” no processo Nazaré Qualifica, “esquecendo todos os outros trabalhadores da empresa municipal”.
“Ao contrário do que a CDU diz a população não se sente enganada”, declarou Walter Chicharro, mostrando confiança na aceitação popular do trabalho desenvolvido pelo PS neste mandato.

AD Footer

Artigos Relacionados

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!