Terça-feira, Abril 22, 2025
Terça-feira, Abril 22, 2025

Fábio Maranhão quer divulgar strongman

Data:

Partilhar artigo:

O nazareno Fábio Maranhão tornou-se, no ano passado, o primeiro jovem praticante de strongman a representar Portugal numa prova internacional, mas não quer ficar por aqui.

O nazareno Fábio Maranhão tornou-se, no ano passado, o primeiro jovem praticante de strongman a representar Portugal numa prova internacional, mas não quer ficar por aqui.

O atleta vai fazer uma demonstração das suas capacidades, este sábado, pelas 17 horas, junto aos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, procurando divulgar a modalidade e recolher apoios para prosseguir a carreira. Além da exibição, o jovem atleta vai fazer um workshop de força extrema, num evento organizado pela Academia Hugo Matos.

Pescador de profissão, Fábio Maranhão, de 24 anos, é o único atleta do distrito a praticar a modalidade, mas precisa de “mais condições para treinar”. Sem patrocínios, tem de ser ele a produzir as próprias máquinas, o que não o impede de enfrentar atletas de outros países com estatuto de profissionais. “Não faço menos do que ninguém”, assegura o atleta, que é capaz de puxar camiões e outros veículos pesados.

“Este material é muito caro e é por isso que este desporto é considerado dos ricos,porque é mais caro do que o golfe”, lamenta o atleta, que treina num espaço cedido pela Associação Recreativa Planalto e tem vindo a investir na carreira no strongman, depois de começar pelo powerlifting.

Nos planos de futuro de Fábio Maranhão está a luta pelo título nacional de -100kg e a representação de Portugal na liga Milionária. Para lá chegar, são necessários patrocínios. “Espero que a exibição em Alcobaça ajude algumas empresas a apoiar-me”, remata o atleta. 

AD Footer

Artigos Relacionados

João Traquina termina carreira aos 36 anos

Aos 36 anos, o alcobacense João Traquina anunciou o fim da carreira, através de uma nota publicada nas...

Contestadas “telas plásticas” colocadas no Baça e no Alcoa

A Câmara de Alcobaça procedeu à limpeza das margens dos rios Alcoa e Baça no decorrer do ano...

Vida renovada

No século IV d.C. a Igreja Católica estabeleceu que a Páscoa seria comemorada no primeiro domingo após o...

Maria Cecília Louraço evoca passagem do tempo em “Memória da Pedra”

Depois de ter dado a conhecer no Baú das Memórias, no passado verão, a exposição sensorial “A praia...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!