Domingo, Fevereiro 1, 2026
Domingo, Fevereiro 1, 2026

Fábio Maranhão quer divulgar strongman

Data:

Partilhar artigo:

O nazareno Fábio Maranhão tornou-se, no ano passado, o primeiro jovem praticante de strongman a representar Portugal numa prova internacional, mas não quer ficar por aqui.

O nazareno Fábio Maranhão tornou-se, no ano passado, o primeiro jovem praticante de strongman a representar Portugal numa prova internacional, mas não quer ficar por aqui.

O atleta vai fazer uma demonstração das suas capacidades, este sábado, pelas 17 horas, junto aos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, procurando divulgar a modalidade e recolher apoios para prosseguir a carreira. Além da exibição, o jovem atleta vai fazer um workshop de força extrema, num evento organizado pela Academia Hugo Matos.

Pescador de profissão, Fábio Maranhão, de 24 anos, é o único atleta do distrito a praticar a modalidade, mas precisa de “mais condições para treinar”. Sem patrocínios, tem de ser ele a produzir as próprias máquinas, o que não o impede de enfrentar atletas de outros países com estatuto de profissionais. “Não faço menos do que ninguém”, assegura o atleta, que é capaz de puxar camiões e outros veículos pesados.

“Este material é muito caro e é por isso que este desporto é considerado dos ricos,porque é mais caro do que o golfe”, lamenta o atleta, que treina num espaço cedido pela Associação Recreativa Planalto e tem vindo a investir na carreira no strongman, depois de começar pelo powerlifting.

Nos planos de futuro de Fábio Maranhão está a luta pelo título nacional de -100kg e a representação de Portugal na liga Milionária. Para lá chegar, são necessários patrocínios. “Espero que a exibição em Alcobaça ajude algumas empresas a apoiar-me”, remata o atleta. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Intoxicação provocada por gerador dentro de habitação deixa cinco pessoas em estado grave na Fervença

Cinco pessoas ficaram em estado grave, na noite deste sábado, depois de terem sido afetadas por uma intoxicação...

Homem faleceu no Bárrio enquanto reparava telhado na sequência dos danos provocados pela depressão Kristin

Um homem, de 66 anos, faleceu, este sábado, enquanto arranjava o telhado de casa na freguesia do Bárrio,...

Jogo de hóquei em patins entre HC Turquel e Benfica com cariz solidário

A receção do HC Turquel ao Benfica, agendado para este sábado (21:30 horas) e referente à 1.ª Divisão...

71% do concelho de Porto de Mós ainda sem eletricidade

71% do concelho de Porto de Mós continua sem acesso à eletricidade, avançou o Município numa nota emitida...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!