Domingo, Maio 5, 2024
Domingo, Maio 5, 2024

Gravíssimo! promete fazer “vibrar” Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Os sons mais graves estão de volta a Alcobaça para mais uma edição do Gravíssimo! O 6.º Festival e Academia Internacional de Metais Graves, que vai decorrer entre esta quarta-feira e sábado, evento que promete fazer vibrar, literalmente, vários locais da cidade.

Os sons mais graves estão de volta a Alcobaça para mais uma edição do Gravíssimo! O 6.º Festival e Academia Internacional de Metais Graves, que vai decorrer entre esta quarta-feira e sábado, evento que promete fazer vibrar, literalmente, vários locais da cidade.

O festival, que tem a direção artística dos alcobacenses Sérgio Carolino e Hugo Assunção, promete quatro dias “intensos”, nos quais vai reinar o “bom ambiente” entre participantes, professores e solistas provenientes de várias partes do globo.

Região de Cister - Assine já!

“Sermos todos aprendizes até ao fim dos nossos dias!” é o lema do festival, garante o alcobacense Sérgio Carolino. Talvez por isso os concertos de abertura e encerramento sejam da responsabilidade de ensembles de jovens talentos, que frequentem cursos superiores na área da música. Na quarta-feira o palco do Cine-teatro João d’Oliva Monteiro vai encher-se com o T’NT Tubas & Trombones, um ensemble de metais graves que conta com a direção artística e musical de Hugo Assunção e o solista de trombone baixo, Nuno Martins. Para terminar em beleza, o How Low Can You Go?, o Ensemble Português de Tubas vai fazer “estremecer” o Claustro D. Afonso VI do Mosteiro de Alcobaça. O conjunto conta com a direção de Sérgio Carolino, que acumula as funções de tubista solo.

Pelo meio há tempo para várias masterclasses com músicos das mais variadas áreas e “concertos ecléticos, cheios de energia e criatividade”, garante o tubista. É o caso da camerata de “Join The Lower Force”, um conjunto diverso de músicos a ter lugar no Mosteiro, no próximo dia 25.  A Adega dos Balseiros, no Museu do Vinho, acolhe, no dia seguinte, a “Cool Vibe Night!”, com a tuba solista e improvisada de Oren Marshall e o Funky Bones Factory! & Luis Bonilla. Ricardo Antão, Nuno Martins, Jacques Mauger, Mike Forbes, Luis Bonilla, Nimrod Ron, Gonçalo Dias, Rui Bandeira e o alcobacense Rúben da Luz são alguns dos nomes que já confirmaram a presença no evento que conta com a organização da Academia de Música de Alcobaça.

AD Footer

Artigos Relacionados

Câmara de Alcobaça quer reclassificar monumento na Cela Velha

A Câmara de Alcobaça pretende reclassificar como monumento nacional a escultura edificada por José Aurélio, na Cela Velha,...

Venda de lotes na ALEB deverá começar a partir de setembro

A obra de construção da Área de Localização Empresarial da Benedita (ALEB) deverá ficar concluída ainda durante este...

Museu das Máquinas Falantes inaugurado em Alcobaça

Foi com pompa e circunstância que o Museu das Máquinas Falantes, em Alcobaça, foi inaugurado, na passada quinta-feira....

Parque infantil em forma de barco instalado na praia de São Martinho do Porto

As crianças que façam praia na baía de São Martinho do Porto têm, desde o passado dia 19...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!