Quinta-feira, Julho 3, 2025
Quinta-feira, Julho 3, 2025

Armazém das Artes reabre com exposição de José Aurélio

Data:

Partilhar artigo:

O Armazém das Artes comemorou, esta sexta-feira, o 10.º aniversário e voltou a abrir portas ao público, com uma exposição de trabalhos do escultor José Aurélio.

O Armazém das Artes – Fundação Cultural comemorou, esta sexta-feira, o 10.º aniversário e voltou a abrir portas ao público, com uma exposição de trabalhos do escultor José Aurélio. Luís de Castro Mendes, ministro da Cultura, marcou presença e defendeu que o Armazém das Artes “merece estar aberto ao público”.

Fechado há cerca de três anos, o espaço no centro histórico de Alcobaça reabriu para acolher dezenas de convidados para celebrar uma década de existência da fundação. O espaço acolhe, agora, a exposição “A Arca do Alquimista” que reúne dezenas de peças que o escultor realizou ao longo de quase seis décadas de carreira. Paralelamente, o armazém também tem patente a exposição “Faiança de Alcobaça” de António Villa Nova.

Região de Cister - Assine já!

José Aurélio avançou que o Armazém das Artes pode voltar a abrir no futuro para visitas guiadas previamente marcadas e que, “apesar de não estar preocupado com o futuro”, tem ambição de ver o espaço cultural novamente aberto ao público.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!