A Feira Agrícola e Gastronómica da Epadrc, que arranca esta sexta-feira, pretende ser um espaço de partilha de conhecimento entre produtores e especialistas do setor agropecuário.
A 6.ª edição da Feira Agrícola e Gastronómica da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc), que arranca esta sexta-feira, pretende ser um espaço de partilha de conhecimento entre produtores e especialistas do setor agropecuário.
A diretora da Epadrc afirmou, durante a abertura do certame, que a realização da feira é um “sinal de ousadia” e que tem o objetivo de “unir e criar laços entre a escola, a comunidade e o setor”. Paula Malojo mostrou-se “orgulhosa” por ver antigos estudantes da escola a participar no evento: “quando antigos alunos regressam à escola só pode ser sinal que o trabalho realizado é bom”.
O delegado da Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, Paulo Monteiro, referiu que o certame é “um marco numa região onde a suinicultura e a fruticultura tem um peso significativo”.
Já o vereador João Santos defendeu que o município “está cada vez mais empenhado em dinamizar o setor”. “Prova disso é a criação do pelouro do Desenvolvimento Rural que ainda está numa fase embrionária mas já está a desenvolver várias iniciativas”, acrescentou o autarca com este pelouro.
A Feira Agrícola e Gastronómica prossegue até este domingo, com uma programação repleta de atividades para toda a comunidade.