Quarta-feira, Julho 2, 2025
Quarta-feira, Julho 2, 2025

Curso de cabeleireiro é aposta no Externato D. Fuas Roupinho

Data:

Partilhar artigo:

A novidade promovida pelo Externato Dom Fuas Roupinho, na Nazaré, para o ano letivo 2022/023 caiu no goto dos alunos. Falamos do curso profissional de Cabeleireiro/a, que foi implementado no início do presente ano letivo e que, apenas um mês depois do seu início, tem colhido o agrado da dezena de estudantes que decidiram tomar esta opção e aproveitar a oportunidade dada por aquele estabelecimento de ensino.

Sendo um curso profissional de três anos (que, no final, dará equivalência ao 12.ºano), a oferta formativa comporta um plano curricular, no qual se destacam as aulas práticas, motivo pelo qual os alunos poderão ganhar mais aptidões e, dessa forma, desenvolverem todo o seu processo criativo para, daqui a três anos (caso entrem logo no mercado de trabalho, ao invés, por exemplo, de seguirem um curso superior), não sentirem grandes diferenças entre a teoria (escola) e a prática (trabalho).

A recente aposta do Externato Dom Fuas Roupinho está a ter uma enorme aceitação na comunidade escolar, sendo que os alunos que compõem a meia-turma do curso de Cabeleireiro/a têm dado um feedback muito positivo nestas primeiras semanas de aulas. Tal como, de resto, confirma ao REGIÃO DE CISTER a diretora do Externato Dom Fuas Roupinho. “O balanço que podemos fazer até ao momento é, de facto, bastante positivo. Os nossos alunos estão encantados com o curso e com a forma prática como o mesmo está a ser lecionado, razão pela qual temos recebido bastantes sinais de agrado no seio da nossa comunidade educativa”, confessa Filomena Matias.

Região de Cister - Assine já!

Ainda de acordo com a docente, o grande objetivo da escola em promover este curso prende-se com a importância que o mesmo tem no contexto profissional. “Tendo em conta as necessidades do mercado, decidimos avançar com a candidatura a este curso, tal como, já tínhamos feito no ano anterior. Agora, felizmente, a nossa candidatura foi aceite e pudemos oferecer esta oportunidade aos nossos alunos”, sublinha a professora.

Trata-se de um caso único em toda a região, sendo que, por essa razão, é provável que nos próximos anos mais alunos possam optar por este curso.

Além das componentes sociocultural e científica, a oferta formativa destaca-se, também, pela componente tecnológica, nomeadamente às disciplinas de “Atendimento e Comunicação”, Cuidados e Estética do Cabelo”, “Técnicas Específicas” e “Penteados”. Ao todo, só nesta vertente, são 1275 horas.

E no 2.º e 3.º anos do curso haverá estágios em cabeleireiros, em virtude dos protocolos já firmados pela escola.

O curso profissional de Cabeleireiro/a junta-se às ofertas já promovidas pelo Externato Dom Fuas Roupinho de Esteticista, Técnico de Massagem de Estética e Bem-estar, Técnico de Informática, Técnico Auxiliar de Saúde e Técnico Auxiliar de Farmácia.

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!