Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Festival Pedra Rock está de volta e promete agitar a região

Data:

Partilhar artigo:

Os roqueiros estão em contagem decrescente para o festival que promete agitar a região muito em breve. Depois do interregno de três anos devido à pandemia, o Pedra Rock está finalmente de regresso ao Lagar do Rancho no dia 6 do próximo mês, com cinco concertos de prestigiadas bandas nacionais e internacionais e também outras novidades.

A abrir o evento vão estar os franceses Les Lullies (na fotografia) que estão de regresso a Portugal para apresentar o seu novo álbum. Confirmada desde 2020, está a banda portuense Sunflowers que está de volta com “A Strange Feeling of Existential Angst”, o quarto álbum de originais, inspirado pelos “desafios extremos que a nossa sociedade tem enfrentado nos últimos anos”.

Os Maquina são uma das bandas revelação deste ano e por essa mesma razão não poderiam faltar ao Pedra Rock. Vêm da capital para dar a conhecer o seu álbum de estreia “Dirty Tracks for Club­bing”. Também de França, chegam os Human Toys que, em digressão europeia, vão passar pelo palco do Pedra Rock e são uns dos cabeças de cartaz desta 13.ª edição. Electric Man, projeto a solo do português Tito Pires, em formato one man band, também marca presença no festival. Em destaque neste concerto vai estar “Another Take Please“, o mais recente single que assinala assim o regresso aos lançamentos depois de “Believer”, editado em 2021.

Região de Cister - Assine já!

Além dos concertos, vai também ser inaugurada nesta edição do Pedra Rock a exposição ”O Grito do Eterno Retorno”, numa homenagem ao mítico Bar Ben, espaço de referência que deu palco a bandas emergentes de todo o País e que serviu de rampa de lançamento para vários músicos na década de 90 do século passado, tendo também recebido o concurso de Música Moderna de Alcobaça, ao longo de sete edições, entre 1991 e 1997. Está também prevista uma tertúlia com alguns convidados que vão recordar algumas das histórias mais “obscuras” dessa “época dourada”.

Os bilhetes estão à venda no Café do Janeca (Moleanos), no Restaurante Estreia Tempero (Moleanos) e no Café Ala Sul (Alcobaça).

AD Footer

Artigos Relacionados

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!