A Junta de São Martinho do Porto decidiu, este ano, aumentar o investimento no que concerne à iluminação de Natal. Dessa forma, o executivo liderado por Nuno Vieira, investiu uma verba a rondar os 40 mil euros (39.975 euros, já com IVA incluído) para embelezar as artérias da vila nesta quadra festiva que se aproxima.
A inauguração oficial desta iniciativa da autarquia está agendada para as 21:30 horas deste sábado, na Avenida Marginal de São Martinho do Porto, sendo que, depois de acesas as luzes, decorre um espetáculo musical com a subida ao palco de “Xeques Orquestra”.
A grande novidade promovida pela Junta de São Martinho do Porto para este ano passa pela aposta em mais iluminação – haverá mais ruas da vila enfeitadas com a decoração natalícia -, sendo que a esse fator há ainda a juntar um outro e que diz respeito à data em que as luzes são acesas, uma vez que isso acontecerá bastante mais cedo do que o habitual.
Ora, tudo isto potencia, naturalmente, um custo mais elevado, algo que é explicado pelo presidente da Junta de São Martinho do Porto ao REGIÃO DE CISTER.
“Claro que o investimento é maior que noutros anos, mas, assim, teremos mais ruas iluminadas e as luzes vão estar acesas mais tempo. Acreditamos que além da beleza que damos à vila, também ajudamos a potenciar o comércio local”, sublinhou Nuno Vieira.