A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita festejou, esta sexta-feira, dia 8 de dezembro, o 35.º aniversário e, para o efeito, organizou a habitual cerimónia solene que decorreu na corporação da instituição.
Além de todas as entidades concelhias que se fizeram representar, a comemoração deste ano teve a particularidade de contar também com a presença do presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, António Nunes.
Na ocasião, o dirigente elogiou o trabalho realizado pela associação beneditense e deixou a promessa de que a Liga dos Bombeiros Portugueses vai continuar a dar todo o seu apoio aos soldados da paz da Benedita.
“A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita tem feito um trabalho excecional, quer ao nível do concelho, quer ao nível da região, e acreditamos que irá continuar a desenvolver este trabalho em prol das populações. A Liga dos Bombeiros Portugueses tem vindo sempre a apoiar as associações, para que tenham a qualidade necessária e o equipamento possível para prestarem um serviço que mais ninguém faz. Os bombeiros são uns parceiros imprescindíveis das comunidades. A nós cabe-nos apoiar o mais possível todas as associações para que as mesmas possam prestar todo e qualquer socorro às populações”, salientou António Nunes.
Também José Marques Serralheiro, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita – reeleito depois de ter ganho as eleições realizadas no passado dia 24 de novembro -, demonstrou toda a sua satisfação pela presença do presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, reforçando a ideia de que, apesar dos recentes problemas internos, a associação está unida e vai continuar a desempenhar a sua missão da melhor forma: “Poder receber aqui o dr. António Nunes é uma grande honra para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita. Penso que a associação merece esta presença e a nossa missão passa por continuarmos a trabalhar, remando todos para o mesmo lado. Independentemente de algumas questões pessoais, cabe-nos gerir estes conflitos todos porque a Benedita está em condições de ser top-20.”
Relativamente ao novo comandante – Carlos Pacheco vai substituir no cargo António Paulo -, José Marques Serralheiro confirmou que a tomada de posse deve acontecer “ainda este ano ou, o mais tarde, até ao dia 6 de janeiro de 2024”.
(leia toda a reportagem na edição impressa do REGIÃO DE CISTER do próximo dia 14 de dezembro)