Mais de duas décadas a ajudar quem mais precisa. É nesta base que o Externato Cooperativo da Benedita (ECB) dá corpo ao projeto “Sorriso Amigo”, que neste Natal chegou à 23.ª edição.
Para o efeito, e contando com as colaborações dos supermercados Neomáquina e Intermarché – estabelecimentos que cederam os respetivos espaços para a recolha de alimentos -, o ECB entregou cabazes alimentares a 29 famílias de alunos carenciados da escola.
Desta forma, os referidos agregados familiares puderam passar uma quadra natalícia um pouco mais aconchegada e com uma mesa mais composta, uma vez que os cabazes continham, por exemplo, bacalhau, prato típico da noite da Consoada.
Em declarações exclusivas ao REGIÃO DE CISTER, o diretor pedagógico do ECB deu conta do orgulho sentido por toda a comunidade escolar em poder ajudar quem mais precisa.
“Trata-se de um projeto que é dinamizado no ECB há largos anos e que tem como principal objetivo ajudar famílias de alunos nossos que sintam mais carências”, salientou Nuno Rosa, que destacou ainda a “responsabilidade social” do ECB.
O facto de as famílias ajudadas serem de alunos que frequentam o referido estabelecimento de ensino beneditense é também ressalvado por Nuno Rosa, uma vez que “conhecemos muito bem os alunos e as suas necessidades”.