Ultrapassados alguns obstáculos que impediram o arranque das obras nos prazos previamente previstos, a intervenção na Estrada D. Maria Pia, na Benedita, vai, finalmente, avançar.
O estaleiro que dará apoio à obra já está instalado no terreno e as máquinas deverão começar a operar nos próximos dias. Em causa está a requalificação de toda aquela zona viária, que liga a Avenida Padre Inácio Antunes aos Freires.
Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, a presidente da Junta da Benedita preferiu não falar em datas concretas, até porque, defende, essa é uma situação que depende da empresa que está encarregue de realizar a intervenção, mas a autarca fez o ponto de situação relativamente ao que vai acontecer num futuro próximo.
“A empresa que tem a obra adjudicada já está a fazer as primeiras diligências no terreno. Trata-se de uma obra grande, que irá, naturalmente, envolver tudo o que diz respeito a condutas”, começou por dizer Maria de Lurdes Pedro.
A obra, orçada em cerca de 800 mil euros, já deveria ter sido concretizada no terreno, mas a verdade é que em simultâneo houve outros problemas na freguesia para resolver e tiveram de ser tomadas opções, que atrasaram o arranque da intervenção na Estrada, tal como explica a presidente da Junta.
“Tivemos de tomar uma decisão relativamente a algumas obras e, neste caso concreto, decidimos avançar primeiro para a requalificação da estrada do Casal Gregório, que estava ainda mais degradada. Foi uma opção”.
Ainda relativamente à Estrada D. Maria Pia, que se prepara, então, para ter obras profundas tendo em vista a sua requalificação total, a mesma deve ficar concluída ainda durante este ano que agora se inicia. No local será também construída uma ciclovia, o que dará outra amplitude à via.