Cristiano Siopa, João Filipe e Wilson Soares. Foram estes os três operacionais dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça que estiveram presentes, nos passados dias 26 e 27 de março, num exercício conjunto que teve como principal objetivo testar a capacidade de resposta dos soldados da paz no que concerne a situações de catástrofe.
O exercício decorreu em Moitas Venda, freguesia do concelho de Alcanena, e as equipas presentes tiveram a oportunidade de ser testadas em escoramento de edifícios, salvamento em grande ângulo, busca e resgate em estruturas colapsadas, emergência pré-hospitalar e também busca com binómios.
“Foi mais uma prática que permitiu aos nossos operacionais, neste caso três, potenciarem ainda mais as suas capacidades para que, dessa forma, estejam cada vez mais preparados para todas as missões de salvamento. Os Bombeiros Voluntários de Alcobaça têm, assim, cada vez mais elementos qualificados em diversas áreas”, salientou Leandro Domingos, comandante da corporação em declarações ao REGIÃO DE CISTER.