À semelhança dos anos anteriores, o Município de Porto de Mós entregou a vários agregados familiares do concelho, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, cabazes de Páscoa, compostos por géneros alimentares secos e frescos e produtos de higiene. Este ano, foram entregues 216 cabazes.
Através desta ação, o Município pretende “dar resposta às dificuldades sentidas pelas famílias que estão em situação de vulnerabilidade”, complementando as iniciativas já implementadas no âmbito da ação social”, refere a autarquia. A entrega dos cabazes contou com a parceria da Conferência São Vicente de Paulo de Porto de Mós, Calvaria de Cima e do Juncal, do Grupo Sócio Caritativo das Pedreiras, do Grupo Sócio Caritativo de Mira de Aire, da Refood – Rodas d’Aço, assim como das Juntas do concelho, que ajudaram a identificar as famílias que vão receber os cabazes e a realizar a distribuição.
O Município recorda que, em situação de carência socioeconómica, os munícipes devem entrar em contacto com o gabinete da Ação Social da autarquia ou solicitar apoio através da linha 800 210 102.