Terça-feira, Outubro 14, 2025
Terça-feira, Outubro 14, 2025

Patriarcado de Lisboa reafirma inocência do padre Mário Rui Pedras

Data:

Partilhar artigo:

Mário Rui Leal Pedras, figura muito conhecida na freguesia da Benedita, paróquia onde exerceu as funções de pároco, tendo sido também professor de Religião e Moral no Externato Cooperativo da Benedita e ainda fundador do Agrupamento 710 do Corpo Nacional de Escutas da Benedita, voltou a ser declarado como inocente no caso relacionado com os abusos sexuais na Igreja.

O anúncio foi feito pelo Patriarcado de Lisboa, na passada segunda-feira, através de um comunicado, no qual pode ler-se que o pároco “deve ser tido por inocente de tudo quanto lhe foi imputado e considerado para todos os efeitos como não tendo praticado os factos em causa”.

Na mesma missiva consta ainda o lamento pelo facto de o padre Mário Rui “ter sido ferido na sua honra e reputação, dado que a conclusão a que se chegou foi de que se não logrou apurar nenhum indício de comportamentos dignos de censura por parte daquele Senhor Padre, nomeadamente os imputados”.

Região de Cister - Assine já!

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

PSD reforça domínio na Assembleia Municipal de Porto de Mós

A lista do PSD para a Assembleia Municipal de Porto de Mós, liderada por Clarisse Louro, conquistou 54,93%...

PSD reforça maioria na Câmara de Porto de Mós

Jorge Vala assegurou um terceiro e último mandato como presidente da Câmara de Porto de Mós, conquistando 62,77%...

Porto de Mós: Manuel Barroso renova mandato pelo PSD

Manuel Barroso garantiu um terceiro e último mandato à frente da Junta de Porto de Mós, conquistando 67,68%...

Serro Ventoso: Luís Fortunato mantém PSD na liderança da Junta

Luís Fortunato garantiu a presidência da Junta de Freguesia de Serro Ventoso, com 61,27% dos votos (386 votos),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!