A Escola Básica 2/3 de Frei Estevão Martins, de Alcobaça, é uma das escolas contempladas nos contratos de financiamento para a construção e reabilitação de escolas em 12 municípios da Região de Lisboa e Vale do Tejo. A cerimónia realizou-se, no passado dia 7, na sede da CCDR-LVT.
Com assinatura deste contrato, a empreitada de requalificação daquela escola do Agrupamento de Escolas de Cister, iniciada no verão do ano passado, a expensas do orçamento municipal, garante financiamento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência a 100%, no valor de 2,8 milhões de euros.
“A requalificação da EB 2,3 Frei Estevão Martins é mais um passo na garantia de melhores condições nas infraestruturas escolares para os nossos alunos”, salienta o presidente da Câmara de Alcobaça, adiantando que na semana passada a autarquia também recebeu o visto do Tribunal de Contas para a construção do novo Centro Escolar de Pataias, uma obra de 5 milhões de euros. O investimento na educação é prioridade absoluta deste executivo que irá dar continuidade à concretização da carta educativa”, nota Hermínio Rodrigues.