Quarta-feira, Maio 29, 2024
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Obra da Escola Frei Estêvão Martins financiada a 100% pelo PRR

Data:

Partilhar artigo:

A Escola Básica 2/3 de Frei Estevão Martins, de Alcobaça, é uma das escolas contempladas nos contratos de financiamento para a construção e reabilitação de escolas em 12 municípios da Região de Lisboa e Vale do Tejo. A cerimónia realizou-se, no passado dia 7, na sede da CCDR-LVT.

Com assinatura deste contrato, a empreitada de requalificação daquela escola do Agrupamento de Escolas de Cister, iniciada no verão do ano passado, a expensas do orçamento municipal, garante financiamento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência a 100%, no valor de 2,8 milhões de euros.

“A requalificação da EB 2,3 Frei Estevão Martins é mais um passo na garantia de melhores condições nas infraestruturas escolares para os nossos alunos”, salienta o presidente da Câmara de Alcobaça, adiantando que na semana passada a autarquia também recebeu o visto do Tribunal de Contas para a construção do novo Centro Escolar de Pataias, uma obra de 5 milhões de euros. O investimento na educação é prioridade absoluta deste executivo que irá dar continuidade à concretização da carta educativa”, nota Hermínio Rodrigues.

Região de Cister - Assine Já!
AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Alcobaça tem quatro farmácias que apoiam famílias em situação de carência

Quatro farmácias do concelho de Alcobaça integram o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que...

Tradições ribeirinhas recriadas para dar mais vida à Cela Velha

A vida na Cela Velha não é propriamente um corrupio, mas, uma vez por ano, e há 36...

Praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Salgado mantêm selo Zero Poluição

A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável divulgou, na passada semana, a lista de praias classificadas como Zero...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!