O 2.º passeio solidário de motas e motorizadas antigas, organizado pelo Centro Paroquial de Assistência do Juncal (CPAJ) em parceria com o grupo motard “Os Pintas”, juntou mais de duas centenas de participantes, no passado dia 19 de maio (domingo).
O bom tempo possibilitou que o percurso passasse por Porto de Mós, Alqueidão da Serra, Celeiro, Nascente do Lis, Senhora do Monte, Cortes, Batalha, Calvaria e, por fim, Juncal, onde terminou com um almoço de convívio no restaurante “A Azenha”.
A adesão positiva por parte dos participantes permitiu angariar cerca de 2 mil euros, que reverterão, na íntegra, para apoiar na aquisição do novo parque infantil. Em comunicado, o CPAJ afirma que o equipamento é “necessário para trazer as crianças para o exterior, e ser um complemento ao que já existe, como forma de dar resposta ao aumento exponencial do numero de crianças na instituição”.
Toda a logística de trabalho foi levada a cabo pelo voluntariado de “pessoal da instituição, do clube motard, de entidades parceiras (Junta de Freguesia do Juncal, Câmara Municipal de Porto de Mós), entidades mecenas e particulares que apoiaram na concretização do evento”, refere o documento.
Atualmente, o CPAJ alberca cerca de 250 crianças, distribuídas pelas pelas respostas de creche, pré-escolar e atividades de tempos livres.