À frente dos destinos da Associação Comercial, Industrial e de Serviços da Nazaré (ACISN) há três anos, Bruno Pereira confirmou ao REGIÃO DE CISTER que é recandidato ao cargo, nas eleições agendadas para 4 de dezembro.
Este conteúdo é apenas para assinantes
No balanço do mandato, o presidente da Direção lembra o trabalho desenvolvido desde 2021, quando assumiu as rédeas de uma instituição “com um passivo grande e capitais próprios negativos”.
“Estabelecemos um plano estratégico para cinco anos para estabilizarmos financeiramente a associação”, refere. Bruno Pereira fala em “diversas dificuldades de tesouraria, restruturação dos recursos humanos internos” e o surgimento de dívidas referentes ao mandato anterior. “Mas não baixamos os braços e tentamos diariamente a missão que temos de estabilizar a associação”, indica o dirigente, lembrando que a gestão da equipa conseguiu “manter o funcionamento dos serviços, a formação financiada para associados, o comboio turístico com rentabilidade a nível anual, em vez de sazonal, com presença em Famalicão, Fanhais e Valado dos Frades nas épocas festivas, o que nunca tinha acontecido”. Bruno Pereira recorda ainda a presença em Alcobaça, pelo Natal em 2021 e 2022, bem como o objetivo de estabelecer novas parcerias, locais e nacionais. “Ainda está muito trabalho para executar”, remata.
Bruno Pereira acredita que o futuro da ACISN passa pelo equilíbrio financeiro, por estabelecer novas parcerias nacionais e internacionais e pela criação de novas dinâmicas empresariais, nomeadamente através da implementação do coworking “ainda numa fase experimental”.