Sexta-feira, Agosto 22, 2025
Sexta-feira, Agosto 22, 2025

Agrupamento de Porto de Mós foi o que levou mais alunos ao desafio Bebras

Data:

Partilhar artigo:

O Agrupamento de Escolas de Porto de Mós foi a entidade, a nível nacional, com mais estudantes a participar na 6.ª edição do desafio Bebras – o Castor Informático, que decorreu entre os dias 4 a 15 de novembro de ano passado, tendo os resultados das provas por diferentes escalões, sido divulgados no passado dia 25 de janeiro.

Entre os 3.º e 12º anos de escolaridade, participam 1.394 alunos ao Agrupamento de Escolas de Porto de Mós naquele desafio internacional do pensamento computacional entre alunos, professores e restantes atores da comunidade escolar, com nove deles a alcançarem o Top1% e os restante grupo a dividirem-se entre o Top10% e o Top25%.

Marta Miranda, Pedro Fialho e Duarte Ribeiro(no escalão de cadetes), Lucas Lopes, Yúrly Tarasov, Daniel Neto e Tiago Jorge Santos(no escalão de juniores) e Manuel Bispo e Guilherme Miranda ( no escalão de seniores) forma os alunos que objtiveram melhores resultados no Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, alcançando, assim, o Top1%.

Região de Cister - Assine já!

Dos 1.394 alunos que pertencem ao único agrupamento de escolas do concelho de Porto de Mós participaram 383 castores (189 crianças do 3.º e 194 do 4.º),164 benjamins (60 alunos do 5.º ano e 104 de 6.º ano), 281 cadetes (139 estudantes do 7.º ano e 142 do 8.º ano), 309 juniores (108 jovens do 9.º ano e 201 do 10.º ano) e 257 seniores (123 participaram do 11.º ano e 134 do 12.º ano).

A 6.ª edição do desafio Bebras – o Castor Informático contou com a participação de 135.336 alunos, provenientes de 846 escolas de 25 distritos/regiões, incluindo Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Timor-leste.

Organizada pela Bebras, com o apoio da TreeTree2, do Departamento de Ciências de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, Deloitte Portugal e da Fundação Calouste Gulbenkian, a iniciativa procurou fomentar o “pensamento computacional entre alunos, professores e restantes atores da comunidade escolar”, potenciando a resolução de problemas e o conhecimento em informática, preparando o alunos para as competências do futuro”, numa prova de 45 minutos com 12 perguntas com três níveis de dificuldade (fácil, média e difícil).

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Sede do PS/Alcobaça alvo de assalto através de arrombamento

A sede de Alcobaça do Partido Socialista (PS) foi alvo de assalto na passada semana, confirmou ao REGIÃO...

Faleceu Joaquim Piló, sindicalista e fundador do Bloco de Esquerda

Figura emblemática da Nazaré, pescador, histórico sindicalista e fundador do Bloco de Esquerda, Joaquim Piló faleceu, no passado...

Câmara da Nazaré apresenta queixa no Ministério Público após descargas

Depois do segundo episódio de contaminação da água do mar na Praia da Nazaré, o presidente da Câmara...

Tudo deve mudar para que tudo fique na mesma

Esta famosa frase de Giuseppe Tomasi di Lampedusa, proferida pelo Príncipe de Falconeri, no romance “O Leopardo”, bem...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!