Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto recolhe material escolar

O início do ano letivo é um momento de muitas despesas e, para a maioria dos pais com filhos em idade escolar, um motivo de grande preocupação. A pensar nas famílias que vivem com mais dificuldades e tentanto minimizar os efeitos da crise económica, o Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto, em parceria com a Junta de Freguesia, iniciou uma campanha de recolha de material escolar e didático. 
Todos os que tiverem material escolar que já não seja usado e que se encontre em bom estado, como mochilas, estojos, livros escolares ou didáticos, cadernos, canetas, e que estejam interessados em abraçar esta causa, devem entregar esses materiais na secretaria da Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto. 
O material recolhido é destinado a alunos carenciados do Agrupamento que abrange as freguesias de São Martinho do Porto, Alfeizerão e Cela.
Além da angariação de material escolar, a instituição encontra-se ainda a recolher armações de óculos, por ser também uma outra despesa que abala fortemente o orçamento familiar.
“É nossa pretensão encher uns caixotes de material e manuais escolares e fazer mais felizes alguns alunos que dificilmente podem almejar ter uma mochila “nova” neste ano”, pode ler-se num comunicado da Direção do Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto. 
“Contamos também que algumas entidades particulares possam igualmente contribuir para tornar a vida mais fácil e mais agradável aos alunos”, pode ainda ler-se no documento.