Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Externato da Benedita tem talentos na música

Data:

Partilhar artigo:

Talento é o que não falta no Externato Cooperativo da Benedita (ECB) nas mais diversas áreas. A música não é exceção e a cada ano que passa são encontradas novas vozes. O GleeClub ECB é um projeto musical de repertório diversificado desta instituição escolar, que consiste na dinamização de um grupo de alunos com competências musicais. 

Talento é o que não falta no Externato Cooperativo da Benedita (ECB) nas mais diversas áreas. A música não é exceção e a cada ano que passa são encontradas novas vozes. 
O GleeClub ECB é um projeto musical de repertório diversificado desta instituição escolar, que consiste na dinamização de um grupo de alunos com competências musicais.  
Criado no ano letivo de 2010/2011, o projeto surgiu da ideia da professora de Inglês Carmelita Costa, que a pôs logo em prática. “O meu grande objetivo era proporcionar aos alunos com talento uma forma de o desenvolverem também na escola”, explica. “Nada como tornar a escola num local onde se pode fazer aquilo que se gosta”, acrescentou. 
“O nome surgiu da série americana “Glee” que adorava ver com as minhas filhas”, contou a docente ao REGIÃO DE CISTER.
Neste momento o grupo é formado por 12 jovens, dos 13 aos 18 anos, e o repertório é essencialmente em Inglês, embora o grupo já tenha realizado um concerto exclusivamente em Português. “Vamos com certeza usar temas em outras línguas futuramente”, referiu Carmelita Costa . “Demos um concerto dos anos 1950/60 que correu muito bem e este ano vamos avançar para os anos 1970, já lhes prometi”, confidenciou a professora. 
Foi, de resto, do GleeClub ECB que saiu o grupo “Cupcake”, que participou no ano passado no concurso “Factor X”, da SIC. O grupo composto por quatro raparigas da Benedita chegou a ser finalista deste concurso televisivo

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!