Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Externato da Benedita tem talentos na música

Data:

Partilhar artigo:

Talento é o que não falta no Externato Cooperativo da Benedita (ECB) nas mais diversas áreas. A música não é exceção e a cada ano que passa são encontradas novas vozes. O GleeClub ECB é um projeto musical de repertório diversificado desta instituição escolar, que consiste na dinamização de um grupo de alunos com competências musicais. 

Talento é o que não falta no Externato Cooperativo da Benedita (ECB) nas mais diversas áreas. A música não é exceção e a cada ano que passa são encontradas novas vozes. 
O GleeClub ECB é um projeto musical de repertório diversificado desta instituição escolar, que consiste na dinamização de um grupo de alunos com competências musicais.  
Criado no ano letivo de 2010/2011, o projeto surgiu da ideia da professora de Inglês Carmelita Costa, que a pôs logo em prática. “O meu grande objetivo era proporcionar aos alunos com talento uma forma de o desenvolverem também na escola”, explica. “Nada como tornar a escola num local onde se pode fazer aquilo que se gosta”, acrescentou. 
“O nome surgiu da série americana “Glee” que adorava ver com as minhas filhas”, contou a docente ao REGIÃO DE CISTER.
Neste momento o grupo é formado por 12 jovens, dos 13 aos 18 anos, e o repertório é essencialmente em Inglês, embora o grupo já tenha realizado um concerto exclusivamente em Português. “Vamos com certeza usar temas em outras línguas futuramente”, referiu Carmelita Costa . “Demos um concerto dos anos 1950/60 que correu muito bem e este ano vamos avançar para os anos 1970, já lhes prometi”, confidenciou a professora. 
Foi, de resto, do GleeClub ECB que saiu o grupo “Cupcake”, que participou no ano passado no concurso “Factor X”, da SIC. O grupo composto por quatro raparigas da Benedita chegou a ser finalista deste concurso televisivo

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!