Câmara de Alcobaça oferece material escolar a alunos do 1.º ciclo

A distribuição de manuais e materiais escolares oferecidos pela autarquia aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico teve início, na manhã desta quinta-feira, no Centro Escolar da Benedita.

A entrega dos materiais e manuais escolares estende-se a todos os alunos do concelho. Esta manhã, a comitiva municipal entregou os bens na escola básica do Vimeiro enquanto os alunos das escolas de Carvalhal de Aljubarrota e Alfeizerão recebem os materiais esta sexta-feira.

Entre a lista de materiais escolares, distribuídos pelo segundo ano consecutivo, há lápis, esferográficas, caixas de lápis de cor, cadernos e blocos de folhas. Uma iniciativa que, este ano, complementa a entrega dos livros do 1º ano pelo Ministério da Educação. O conjunto oferecido pela autarquia incluí ainda um exemplar do Manual de Proteção Civil, recentemente lançado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil. 

Durante a visita, Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, informou que a autarquia vai garantir o transporte dos alunos do 1.º ciclo da Ribafria para o Centro Escolar da Benedita, onde vão passar a almoçar. Uma medida que se estende entre a escola básica de Turquel e o Centro Social Paroquial, pelo menos até à inauguração do centro escolar da vila, que deve estar concluído em meados de 2018.