Cancelada festa da passagem de ano na Nazaré

Estão cancelados os festejos de rua da passagem de ano 2021-2022 na Nazaré. O anúncio foi feita esta sexta-feira pela Câmara.

“Após o anúncio das novas medidas de controlo e mitigação da atual pandemia covid-19, efetuada pelo Sr. Primeiro-Ministro Dr. António Costa, em consonância com a Direção Geral de Saúde, e após reflexão e decisão do Sr. Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Dr. Walter Chicharro, o evento Passagem de Ano 2021/2022 não se irá realizar”, esclarece a autarquia, em comunicado.

A decisão surge "após uma ponderada reflexão sobre as medidas anunciadas pelo Governo", que entrarão em vigor a partir do próximo dia 1 de dezembro. “A decisão foi alvo de grande ponderação e não foi tomada de ânimo leve, no entanto, foi, no entender da autarquia, a mais sensata uma vez que o Município não conseguirá controlar os grandes aglomerados, bem como, a obrigação de apresentação dos testes negativos impostos pelas novas medidas”, lê-se no documento.

O Município da Nazaré considera fundamental “garantir a segurança de todos e o cumprimento das medidas definidas” para “mitigar o atual flagelo mundial vivido”.