Covid-19: Quatro funcionários do Lar Residencial de Évora testam positivo

Quatro funcionários do Lar Residencial de Évora de Alcobaça testaram positivo para a Covid-19. De acordo com o presidente de Câmara de Alcobaça, há ainda o registo da infeção de dois familiares destes colaboradores.

A informação foi avançada por Paulo Inácio, na sua página pessoal de Facebook, sublinhando que "todos os utentes foram já testados com resultado negativo".

O líder do executivo municipal informou ainda que em breve, depois de ouvidas as autoridades de saúde local, serão reveladas as decisões que competem à Câmara decorrentes do plano de contingência nacional.

"Recordo que várias empresas já foram afetadas e impedidas de laborar devido a atos individuais de terceiros. Consequentemente, no concelho de Alcobaça, estiveram já em confinamento mais de 800 pessoas, o que é um número a ter em conta", analisa.

Ainda assim Paulo Inácio descreve o povo alcobacense como uma população "resiliente" e afirma estar confiante de que a população vai "virar mais esta página de crescimento de casos a nível nacional".

Face a estas alterações, o concelho de Alcobaça totaliza, esta sexta-feira, 192 casos confirmados: 24 casos ativos, 162 recuperados e seis mortes.