Sábado, Fevereiro 7, 2026
Sábado, Fevereiro 7, 2026

Governo autoriza IP a avançar com obra de requalificação no IC2

Data:

Partilhar artigo:

Foi publicada, no dia dia 2, em Diário da República a portaria que autoriza a Infraestruturas de Portugal a proceder à repartição de encargos para a beneficiação do troço entre Asseiceira (concelho de Rio Maior) e Freires (concelho de Alcobaça). Com este avanço, a empreitada deverá avançar ainda este ano.

Foi publicada, no dia dia 2, em Diário da República a portaria que autoriza a Infraestruturas de Portugal a proceder à repartição de encargos para a beneficiação do troço entre Asseiceira (concelho de Rio Maior) e Freires (concelho de Alcobaça). Com este avanço, a empreitada deverá avançar ainda este ano.

De acordo com o documento, foi identificada a “necessidade de reavaliação do âmbito do projeto e a necessidade de revisão do preço base”, que agora se estabelece nos 8,6 milhões de euros repartidos entre o presente ano e 2022. A empresa pública informa ainda que as obras há muito reclamadas abrangem uma extensão de 20 quilómetros e consistem na substituição de cinco cruzamentos por rotundas, além da reabilitação do pavimento e da recuperação das infraestruturas de drenagem.

Região de Cister - Assine Já!

Apesar deste anúncio, a Comissão de Utentes do IC2 avisa que não planeia, para já, suspender a marcha marcada para o próximo dia 6 de novembro rumo à Assembleia da República. “Vamos reunir e tomar a decisão que entendermos ser acertada. Todos os anos antes da marcha lenta recebemos mentiras sobre as obras deste troço. Para já a marcha mantém-se a 6 de novembro”, informa a comissão.

AD Footer

Artigos Relacionados

Mosteiro de Alcobaça entre os monumentos danificados em todo o País

O Mosteiro de Alcobaça integra a lista de meia centena de museus e monumentos do País que sofreram...

Junta da Benedita alerta para quase duas dezenas de ruas com interdições e condicionamentos

A Junta da Benedita alertou esta manhã, através dos canais de comunicação, para nove ruas com circulação rodoviária...

Bombeiros de Alcobaça atualizam mais três estradas cortadas ao trânsito

A Estrada da Cadavosa, a Estrada Palmeira e a Estrada Val Vazão juntaram-se à Rua da Levadinha, à...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!