Domingo, Maio 3, 2026
Domingo, Maio 3, 2026

Governo autoriza IP a avançar com obra de requalificação no IC2

Data:

Partilhar artigo:

Foi publicada, no dia dia 2, em Diário da República a portaria que autoriza a Infraestruturas de Portugal a proceder à repartição de encargos para a beneficiação do troço entre Asseiceira (concelho de Rio Maior) e Freires (concelho de Alcobaça). Com este avanço, a empreitada deverá avançar ainda este ano.

Foi publicada, no dia dia 2, em Diário da República a portaria que autoriza a Infraestruturas de Portugal a proceder à repartição de encargos para a beneficiação do troço entre Asseiceira (concelho de Rio Maior) e Freires (concelho de Alcobaça). Com este avanço, a empreitada deverá avançar ainda este ano.

De acordo com o documento, foi identificada a “necessidade de reavaliação do âmbito do projeto e a necessidade de revisão do preço base”, que agora se estabelece nos 8,6 milhões de euros repartidos entre o presente ano e 2022. A empresa pública informa ainda que as obras há muito reclamadas abrangem uma extensão de 20 quilómetros e consistem na substituição de cinco cruzamentos por rotundas, além da reabilitação do pavimento e da recuperação das infraestruturas de drenagem.

Região de Cister - Assine já!

Apesar deste anúncio, a Comissão de Utentes do IC2 avisa que não planeia, para já, suspender a marcha marcada para o próximo dia 6 de novembro rumo à Assembleia da República. “Vamos reunir e tomar a decisão que entendermos ser acertada. Todos os anos antes da marcha lenta recebemos mentiras sobre as obras deste troço. Para já a marcha mantém-se a 6 de novembro”, informa a comissão.

AD Footer

Artigos Relacionados

Casas no litoral à venda por três mil euros o metro quadrado

Comprar casa no litoral de Alcobaça e Nazaré é cada vez mais caro. Na Nazaré, o preço médio...

Diana Azevedo vai ser a primeira mulher à frente da Capitania da Nazaré

A capitão-tenente Diana Oliveira Martins Azevedo foi nomeada para o cargo de capitão do Porto da Nazaré, com...

Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça em destaque no índice de presença digital autárquica

Os municípios de Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça destacam-se no estudo “Presença na Internet das Câmaras Municipais...

Memória dos combatentes perpetuada em Famalicão

A memória dos antigos combatentes de Famalicão ficou inscrita no espaço público no dia 25 de Abril, com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!