Terça-feira, Março 19, 2024
Terça-feira, Março 19, 2024

Hóquei: Tiago Mateus faz história pelo HC Turquel

Data:

Partilhar artigo:

Tiago Mateus era um menino de apenas 16 anos quando se estreou pela equipa principal do HC Turquel numa derrota diante do Valongo (2-4) a 10 de outubro de 2015.

Tiago Mateus era um menino de apenas 16 anos quando se estreou pela equipa principal do HC Turquel numa derrota diante do Valongo (2-4) a 10 de outubro de 2015.

Apesar de ter jogado apenas dois minutos, o “sonho” do menino não ficou por ali e cinco anos depois, já escreve história na aldeia do hóquei ao tornar-se aos 22 anos no mais jovem jogador a completar uma centena de jogos pelo clube da aldeia do hóquei (128).

Região de Cister - Assine Já!

“O meu sonho sempre foi fazer parte da equipa principal e poder fazê-lo desde tão cedo é algo que me deixa extremamente feliz”, assevera Tiago Mateus, que se estreou a marcar pelo clube do coração no triunfo sobre o RHC Wolfurt (8-3), na 2.ª mão da ronda preliminar da Taça CERS, a 28 de novembro desse ano.

Já no principal escalão nacional o primeiro tento foi na goleada sobre o HC Braga (7-1), mas para a memória ficou também o hat-trick ao candidato OC Barcelos (4-4) na temporada passada. A um tento de chegar às três dezenas de golos pela equipa principal, o hoquista recorda ainda o periodo em que pertenceu à claque Brutus e como é festejar agora com a claque, mas da parte de dentro.

“É uma sensação incrível festejar junto dos adeptos que fazem do HC Turquel uma verdadeira família”, atira. Tiago Mateus cresceu já em cima dos patins e de stick na mão, ou não fosse criado na aldeia do hóquei, e foi no HC Turquel que fez todo o percurso na formação e também no escalão sénior.

Ainda assim, o turquelense revela que já recusou convites, alguns dos quais “tentadores”, mas prevaleceu sempre o amor ao clube do coração. “Nunca me arrependi de ficar”, salienta.

Apesar da tenra idade, Tiago Mateus não descarta trilhar a carreira apenas em Turquel e conta que é frequentemente questionado se será o sucessor dos manos André e Vasco Luís, que fizeram toda a carreira como jogadores do clube. “Gostava muito, mas tanto o André como o Vasco deixaram a fasquia muito elevada”, sustenta, afirmando que o capitão Vasco Luís, com quem partilha balneário, é uma das referências na modalidade.

A um mês de soprar as velas dos 23 anos, o jovem conta que tem o sonho de marcar o golo decisivo na final da Taça WSE ou da Taça de Portugal disputada, claro está, no pavilhão do HC Turquel e festejar a conquista junto da claque da qual já fez parte.

Por enquanto, o objetivo passa por ajudar o clube a tentar permanecer na 1.ª Divisão e chegar às duas centenas de jogos pelo clube do coração. Sempre na 1.ª Divisão.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cistermúsica eleito melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards

O Cistermúsica foi reconhecido como o melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards, cujos prémios foram...

Tiago Santos em 43.º na estreia como profissional

O barriense Tiago Santos (Continental Q36.5) estreou-se profissionalmente numa prova continental, na Croácia, ao conquistar, na semana passada,...

Mosteiro de Alcobaça acolhe vigília da misericórdia

O Mosteiro de Alcobaça vai acolher uma de três "vigílias da misericórdia" que se vão realizar no próximo...

José Rafael será orador do TALKFEST 2024

José Rafael, vice-presidente da ABA - Banda de Alcobaça Associação de Artes, é um dos oradores do TALKFEST...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!