Junta da Benedita instala cinzeiros junto a espaços comerciais

A Junta da Benedita deu início à instalação de cinzeiros junto aos espaços comerciais da vila. De acordo com a presidente de Junta, a medida, que visa “criar uma maior harmonia nas ruas da Benedita”, está a ser muito bem recebida pelos comerciantes.

Os cinzeiros são colocados mediante interesse dos comerciantes, que não têm qualquer encargo financeiro com a instalação dos mesmos. “A autarquia assegura o custo da instalação, mas cabe ao comerciante aderente realizar a compra direta do cinzeiro a uma empresa que aderiu ao projeto do executivo”, revela Maria Lurdes Pedro ao REGIÃO DE CISTER.

Esta é a primeira fase do projeto, que, segundo a Junta, tem sido um sucesso. “Temos mais de 50 cinzeiros instalados e os interessados continuam a surgir. Estamos muito satisfeitos com o feedback e brevemente estaremos aptos a colocar muitos mais pela vila”, declara, assegurando que esta é uma medida que vai melhorar a qualidade de vida de todos os habitantes.

A pensar também na satisfação e comodidade dos eleitores, a Junta prepara a conclusão da empreitada de requalificação da Casa da Vila, que vai receber o Espaço do Cidadão. “Embora ainda não haja uma data concreta para a conclusão das obras, estas já estão em fase final e, uma vez concluídas, segue-se a rápida colocação dos materiais do Espaço de Cidadão”, explica Maria Lurdes Pedro. A autarca assegura que o espaço estará funcional e aberto ao público até ao final do primeiro trimestre de 2020.