Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Luís Miguel Macedo eleito presidente do CD Pataiense

Data:

Partilhar artigo:

Luís Miguel Macedo é o novo presidente da Direção do CD Pataiense, fazendo-se acompanhar por Telmo Moleiro à frente da Assembleia Geral, António Mourato no Conselho Fiscal e Ana Ferraz Pereira no Conselho de Justiça e Disciplina.

Luís Miguel Macedo é o novo presidente da Direção do CD Pataiense, fazendo-se acompanhar por Telmo Moleiro à frente da Assembleia Geral, António Mourato no Conselho Fiscal e Ana Ferraz Pereira no Conselho de Justiça e Disciplina. Wilson Vieira, que liderou o clube no anterior mandato, passa a vice-presidente da Direção.

Ultrapassado o período de impasse diretivo, o novo presidente entende ser necessário chamar os jovens para a vida associativa, por forma a garantir que clubes como o Pataiense possam continuar ao serviço das populações. “Precisamos que a juventude se reaproxime do clube, para isso teremos de criar condições devidas. O virar de uma página geracional será preponderante. Nunca esquecendo o passado, a história e todos aqueles construíram e fizeram do clube desportivo Pataiense, aquilo que é hoje, é nosso dever agora olhar para o futuro e criar a ‘febre’ nos nossos jovens”, nota Luís Miguel Macedo, que observa: “O associativismo está a perder força em Pataias, com o nosso trabalho, esperamos contribuir para inverter esse caminho”.

Região de Cister - Assine já!

Ao nível administrativo e patrimonial, a prioridade da nova Direção é a requalificação da sede do clube, “nomeadamente a substituição da cobertura, a criação de um Museu onde os sócios e adeptos do clube possam conhecer a história da coletividade e apreciar o seu vasto espólio”. “A regularização na entrega dos emblemas de sócios de 25 e 50 anos é também uma prioridade”, explica Luís Miguel Macedo.

Em termos desportivos, o Pataiense pretende continuar a competir com uma equipa de futebol sénior no campeonato do INATEL, reforçando a aposta nos escalões de formação, com equipas com jovens até aos 12 anos, que competirão na AF Leiria. Porém, poderá haver mais novidades a médio prazo, dado que os novos corpos sociais do clube estão empenhados na reativação do atletismo, “modalidade histórica do clube”.

“Culturalmente, iremos dar continuidade aos principais eventos que já marcam o calendário, nomeadamente o Carnaval que é um sucesso”, sublinha o dirigente, também treinador de futebol nas camadas jovens do clube, que pretende também continuar a dinamizar as festas do CD Pataiense, mas “possivelmente num formato diferente, com a realização de peças de teatro, espetáculos musicais, encontros temáticos e realização de feiras relacionadas com o conhecimento e as novas gerações”. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!